Time que mais sofreu com Pelé vai deixar a torcida do Santos feliz
Nesta quinta-feira (29), o mundo se despediu do maior jogador de futebol da história. O eterno Rei Pelé faleceu ao 82 anos, por conta de complicações de um câncer no cólon. Ídolo máximo do Santos Futebol Clube, Pelé teve como maior “vítima” nos gramados um clube rival do Peixe: o Corinthians. Dos mais de mil gols anotados com a camisa do alvinegro praiano, o Timão foi o time em que o Rei mais marcou gols.
De acordo com a contagem oficial, o Corinthians foi vazado em 49 oportunidades por Pelé, em 47 partidas disputadas entre as décadas de 50 e 70, resultando em uma média de 1.04 gol por partida. Das 47 partidas, 34 foram pelo Campeonato Paulista, seis pelo Rio-São Paulo, quatro pelo Robertão e três pelo Campeonato Brasileiro.
Em relação ao resultados, o Santos de Pelé venceu o Corinthians 23 vezes, empatou 15 e perdeu nove vezes. O recorde de gols de Pelé em um único jogo contra o rival santista foi quatro. Contra o Palmeiras, Pelé anotou 33 gols, e contra o São Paulo, foram 32 gols marcados.
Quantos gols Pelé fez segundo o Santos?
Nesta quinta-feira (29), o futebol perdeu seu maior jogador. O Rei Pelé faleceu aos 82 anos e deixou um legado enorme e que será para sempre considerado como o mais importante da história deste esporte. Em sua carreira, Pelé sempre deixou uma grande dúvida e que foi constantemente debatida: sua quantidade de gols marcados.
Famoso por ter sido o primeiro atleta a chegar a marca de mil gols, o Rei sempre foi questionado em relação a sua contagem. A grande polêmica gira em torno da contagem realizada pela FIFA, que não determina que Pelé possui mil gols. No entanto, tanto a CBF quanto o Santos possuem contagens diferentes.
A CBF afirma que Pelé possui 1.281 gols na carreira. O Santos, considera que o Rei possui 1.282 gols, com apenas um a mais em relação a contagem da CBF. Já o próprio Pelé afirmava que ele possuia 1.283 gols marcados, número que acabou entrando no Livro dos Recordes.
No Santos, Pelé marcou 1.091 gols em 1.116 partidas. O Peixe considera que o Rei anotou 77 gols em 113 jogos pela Seleção Brasileira, e por isso chega à soma final de 1.282 gols. No fim de sua carreira, ele ainda teria anotado 64 gols pelo New York Cosmos.